Professora do CDSA recebe medalha do Mérito Legislativo 2025 por legado na educação popular
A professora do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA/UFCG, Maria do Socorro Silva, uma das pioneiras da educação popular no campo, foi agraciada na Câmara dos Deputados com a Medalha do Mérito Legislativo 2025.
A Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados é a mais alta comenda concedida anualmente a personalidades, instituições, entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.
Contemporânea e conterrânea de Margarida Alves, a educadora foi indicada pelo deputado federal Carlos Veras em reconhecimento ao trabalho desenvolvido junto aos movimentos sociais e sindicais, especialmente na região Nordeste, voltado à alfabetização de trabalhadores rurais e à formação de dirigentes.
Viúva do histórico Manoel Santos, Socorro consolidou uma das trajetórias mais importantes da Educação do Campo, unindo formação, mobilização social e compromisso com os direitos do povo do campo.
Fonte: Alberes Xavier - Edição de Roberto Oliveira
Redes Sociais