Empossados 52 servidores técnico-administrativos da UFCG
Na manhã desta quinta-feira, dia 2, tomaram posse na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) 52 servidores técnico-administrativos. A cerimônia, terceiro ato de investidura do concurso público realizado em fevereiro deste ano, aconteceu no Auditório do Centro de Eventos Rosa Tânia, no campus sede, e contou com a presença do reitor Camilo Farias e de gestores institucionais.
Em sua fala, o reitor Camilo Farias parabenizou os novos servidores e enfatizou a importância deles para o desenvolvimento do serviço público. “A entrada de vocês envia uma mensagem poderosa: de responsabilidade, porque é preciso honrar os que vieram antes e construíram um caminho até aqui; e de esperança, porque cada um traz novas forças para escrever um futuro melhor”, disse, desejando que “cada um encontre, no Serviço Público e na UFCG, a alegria de transformar vidas e fazer a diferença”.
Para a vice-reitora Fernanda Leal, o ingresso no serviço público deve ser compreendido como “mais uma etapa do desenvolvimento individual - não só no sentido do crescimento econômico ou social, mas também humano – pelo exercício de sua função” e agradeceu aos novos servidores por “escolherem a UFCG como lugar em que vão dedicar o seu tempo e servir à comunidade interna e externa da nossa universidade”.
A reflexão foi compartilhada pelo secretário de Recursos Humanos, Allan Gustavo Freire, que ressaltou a relação de mão dupla entre a UFCG e seus servidores. “Ao mesmo tempo em que nos dedicamos à instituição e a fazemos crescer, ela favorece nosso crescimento e desenvolvimento profissional e pessoal. Assim, a Universidade se torna maior e os seus técnicos administrativos mais capacitados e qualificados”, pontuou.
Os novos servidores atuarão em cargos das Classes D (Nível Médio) e E (Nível Superior), nos sete campi da instituição: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. Ao todo, a UFCG já empossou 170 servidores técnico-administrativos nomeados no último concurso público, que contou com quase 22 mil candidatos inscritos.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais