Página inicial > Notícias > Professora realiza Gincana Filosófica com alunos da ECIT Serra Branca Inácio Antonino

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2024, 13h42

No dia 09 de maio de 2024, a professora Profª Drª Sônia Maria Lira Ferreira e as/os estudantes do Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo, da Disciplina de Filosofia e Educação, realizaram a atividade acadêmica intitulada:  Gincana Filosófica na Escola com as/os estudantes da ECIT Serra Branca Inácio Antonino do 3º ano A, B e C do Ensino Médio. A Gincana foi uma atividade promovida pelo Laboratório de Práticas em Educação do Campo-Ciências Humanas e Sociais (LAPEC-CHS, como também, da disciplina Filosofia e Educação do semestre 2023. As atividades foram conduzidas pelos  estudantes da LECAMPO/ UEADUC, com orientação da Professora Drª Sônia Maria Lira Ferreira. A Gincana Filosófica tem como objetivo proporcionar aprendizado aos estudantes dos conteúdos filosóficos para auxiliar na preparação da Prova do ENEM 2024, através de jogos didáticos filosóficos analógicos e virtuais. As/os estudantes demonstraram grande interesse e participação durante os jogos e demais atividades.  A professora Kátia Mesquita da disciplina de Filosofia da ECIT Serra Branca, enfatizou a importância do evento como relevante para ser inserido no calendário anual da escola.

Assimp.CDSA/UFCG