Página inicial > Notícias > UFCG discute parcerias durante o I Seminário Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Caatinga

Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2023, 16h05

De 28 a 30 de junho, realizou-se o I Seminário Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Caatinga, durante os três dias do evento foram estabelecidas importantes parcerias e conexões para futuros trabalhos entre a Universidade Federal de Campina Grande e a Reserva da Biosfera da Caatinga com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado da Paraíba, Instituto Nacional do Semiárido e Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.

Na articulação de ações voltadas para o Bioma Caatinga Estiveram presentes a Professora Alecksandra Vieira de Lacerda – do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - (CDSA/UFCG) e Vice-Presidente da Reserva da Biosfera da Caatinga e Francisco Campelo – Coordenador Regional do Projeto Rural Sustentável e Presidente da Reserva da Biosfera da Caatinga.

"Estamos articulando parcerias relevantes para a execução de trabalhos voltados para o desenvolvimento regional, considerando os princípios da sustentabilidade e elevando os indicadores de qualidade ambiental e social no Bioma Caatinga", disse a professora Alecksandra.