Página inicial > Notícias > UFCG lança edital de auxílio para participação de alunos em eventos

UFCG lança edital de auxílio para participação de alunos em eventos

Publicado: Segunda, 09 de Maio de 2022, 08h15

Os estudantes de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que vão participar de eventos científicos, culturais ou esportivos em 2022 e precisam de apoio financeiro já podem solicitar à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) o auxílio para participação de eventos.

Acesse aqui o edital.

Serão atendidas apenas as solicitações individuais e coletivas de discentes regularmente matriculados e que possuam cadastro socioeconômico deferido pelo Núcleo de Serviço Social da Assistência Estudantil da UFCG. Poderá ser concedido auxílio para custear passagem aérea, bem como taxa de inscrição e cobrir despesas de hospedagem e alimentação.

Os formulários necessários para preparação das propostas se encontram na página do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

As informações completas sobre as modalidades de apoio e dados necessários para a apresentação das propostas e os critérios de seleção se encontram descritos na Resolução Nº 03/2017 da Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira.

Prestação de contas

Ao retornar do evento, o estudante tem até cinco dias úteis para prestar contas, em forma de relatório de viagem, descrevendo as atividades desenvolvidas e acostando os comprovantes das despesas, certificado de sua participação no evento e cartões de embarque. Em caso de não prestação de contas, o fato será comunicado à Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e o estudante só fará colação de grau com a resolução da pendência.