Cursos de Pós-Graduação

Mestrado Interinstitucional em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos – MINTER UFPB/UFCG

Objetivo – ampliar os conhecimentos das espécies vegetais do cariri paraibano, na medida em que serão formados quadros locais para pesquisa experimental das plantas medicinais nativas, porém pouco estudadas corretamente. A relevância maior é a formação de mestres que irão integrar os conhecimentos de campo, através de estudos agroecofisiológicos vegetal, com os estudos experimentais em laboratórios analíticos para determinação da composição químicos bioativa das espécies vegetais. Tais conhecimentos serão necessários e trarão bases para o desenvolvimento sustentável da região aliado a preservação ecológica das matas nativas.

Coordenadora na Instituição Receptora – Alecksandra Vieira de Lacerda
Endereço para acessar o currículo – http://lattes.cnpq.br/0681095036783163
Contato: (83) 3353-1850
alecvieira@ufcg.edu.br

Mestrado Profissionalizante em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos da rede ProfÁgua

Objetivo – proporcionar a formação continuada dos profissionais que atuam em órgãos gestores de recursos hídricos (em nível federal, estadual e municipal), agências de água, comitês de bacia hidrográfica ou conselhos de recursos hídricos, seja participando desses órgãos ou submetendo pedidos ou projetos de utilização e controle de recursos hídricos. O programa tem como áreas de concentração instrumentos da política de recursos hídricos e regulação e governança de recursos hídricos. As linhas de pesquisa são: Ferramentas aplicadas aos instrumentos de gestão de recursos hídricos; Metodologias para implementação dos instrumentos de gestão de recursos hídricos; Planejamento e gestão de recursos hídricos e Segurança hídrica e usos múltiplos da água.

Coordenador – UFCG/CDSA – Hugo Morais de Alcântara
Endereço para acessar o currículo – http://lattes.cnpq.br/5001094186593528
Contato: (83) 3353-1850
hugoma@ufcg.edu.br

Sítio eletrônico do ProfÁgua: http://www.feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/profagua/programa/