Assistência Estudantil

A Assistência Estudantil é uma política pública que tem como finalidade ampliar as condições de permanência dos/as estudantes na educação superior pública. O decreto nº 7.234 de 19 de julho de 2010, visa criar condições objetivas de permanência do estudante de baixa renda familiar na Universidade com o objetivo de evitar uma das principais causas responsáveis pela evasão escolar e a repetência, que são, comprovadamente, a falta de condições financeiras para custear suas despesas básicas durante o período de vida acadêmica.
Objetivos do Serviço Social na UFCG/CDSA

Possibilitar condições de permanência dos estudantes nos cursos oferecidos pela UFCG na perspectiva de garantia, defesa e ampliação dos direitos expressos na Política Nacional de Educação/PNAES, com vistas à emancipação humana.

As ações da AE no CDSA/UFCG são coordenadas pela Gerência e Assuntos Estudantis – GAE.
Restaurante Universitário

As refeições (almoço e jantar) são fornecidas mediante aprovação em processo seletivo em que são avaliadas as condições socioeconômicas dos inscritos, conforme o perfil estabelecido pelo PNAES e o número de vagas ofertadas.
Residência Universitária

Mediante aprovação em processo seletivo em que são avaliadas as condições socioeconômicas dos inscritos, conforme o perfil estabelecido pelo PNAES e o número de vagas ofertadas.

Decreto nº 7.234 PNAES
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2010/Decreto/D7234.htm
Regimento das Residências Universitárias
http://ufcg.edu.br/prt_ufcg/pro_reitorias/prac/regimento_residencias_universitarias.pdf