Prêmio Jovem da Água de Estocolmo

Arquivado em: Notícias |

Em 2017, pela primeira vez, está sendo promovido no Brasil a etapa nacional do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize – SJWP). Será selecionado o projeto que representará o Brasil na etapa internacional do SJWP, em agosto de 2017. Podem participar jovens entre 15 e 20 anos.

A motivação da comissão organizadora do prêmio no Brasil abrange o incentivo ao desenvolvimento da ciência como alicerce para a resolução de problemas práticos e conflitos hídricos; a promoção de um ambiente que encoraje a prototipação, a criação de modelos de negócio e o empreendedorismo para todos os participantes; o desenvolvimento da capacidade de expressão dos jovens participantes; o fomento à criação de redes de contatos, que são conquistas para toda a vida, e, mostrar ao mundo o potencial criativo e inovador do Brasil.

A etapa nacional vai premiar o melhor projeto com R$ 10.000 e a escola dos autores com R$ 3.000. Os autores ganharão uma viagem com tudo pago para representar o Brasil em Estocolmo.

Os projetos podem ser das áreas de ciências naturais, sociais, esportes, saúde, arte, música, entre outras, desde que tenham foco em melhorar a forma como lidamos com a água.  As inscrições serão gratuitas e devem ser efetuadas até 30 de abril de 2017 (horário de Brasília), obrigatoriamente por meio do site da competição.

Para saber mais, basta conferir o site: http://www.acquacon.com.br/premioestocolmo/​31

Gostou da informação? Compartilhe!