Dia Mundial da Água é comemorado no CDSA

Arquivado em: Notícias |

O Dia Mundial da Água foi comemorado no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG nesta quarta-feira, 22, com a realização de palestras e minicursos organizados pela Empresa Junior de Engenharia de Biossistemas – SustemBio, pelo Parlamento Nacional da Juventude pela Água e o Laboratório de Qualidade de Água.

A programação da manhã foi realizada no auditório do CDSA. A abertura teve a participação do diretor do CDSA, Vanderlan Leite de Oliveira, do vice-diretor, Irivaldo Oliveira, e, da coordenadora do curso de Engenharia de Biossistemas, Ilza Maria do Nascimento Brasileiro que proferiu palestra  sobre a transposição do Rio São Francisco.

Em seguida, foi realizada uma mesa redonda com os professores Irivaldo Oliveira, Eloy Dantas e Ana Cristina Lisboa sobre o tema “Água residual, tabu ou solução?”.

Na parte da tarde foram realizados os minicursos “Introdução a cobrança pelo uso da água”, pelo professor Paulo Medeiros (CDSA), no Laboratório de informática; “Águas residuais”, ministrado pela engenheira de biossistemas, Teresa Cristina; “Aplicação da água nos diferentes setores da cadeia agropecuária”, tendo como ministrantes os engenheiros de biossistemas Helder Torreão (TSL Engenharia) e Aldair Silva (TSL Engenharia) e o graduando em engenharia de biossistemas, Iralécio Lima; “Conservação dos recursos naturais e o gerenciamento integrado dos recursos hídricos no Semiárido brasileiro”, por Azenate Campos, e, “Produção de Biofertilizantes”, ministrado pela professora Adriana Meira (CDSA).

(Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG)

 

 

 

Gostou da informação? Compartilhe!