CDSA / UFCG / Campus de Sumé

Sai concorrência do Vestibular 2014.1 da UFCG
Ter, 07 de Janeiro de 2014 16:12

Divulgada na tarde desta terça, dia 07, a concorrência do Vestibular 2014.1 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Foram oferecidas 3.090 vagas distribuídas entre os campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. Do total de vagas, 25% foram reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, distribuídas entre cotas sociais e raciais.

Nas vagas livres, os cinco cursos mais procurados foram o de Medicina, em Campina Grande (92,97); Medicina, em Cajazeiras (83,82); Enfermagem, em Campina Grande (26,20); Odontologia, em Patos (21,85); e Psicologia, em Campina Grande (20,67).

argaiv1110

No sistema de cotas, na categoria com renda menor ou igual a 1,5 salários mínimos, o curso de Medicina, em Cajazeiras, foi o mais concorrido com 199 candidatos por vaga, no sistema de cota racial. E o de Enfermagem, em Campina Grande, obteve 398 na cota social.

Os mesmos cursos também obtiveram a preferência na categoria com renda maior a 1,5 salários mínimos: Medicina (73,50 para cota racial) e Enfermagem (78 por vaga para cota social).

Para o Campus de Sumé, a concorrência para as vagas livres foi a seguinte: Licenciatura em Educação do Campo (0,49), Licenciatura em Ciências Sociais (0, 95), Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia (0,81), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública (1,78), Engenharia de Biossistemas (1,78), Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos (1,95) e Engenharia de Produção (3,43).

Confira aqui a lista com a concorrência.

Datas importantes

No próximo dia 29, a Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) vai divulgar a relação com os nomes dos candidatos classificados. Entende-se por candidato classificado o candidato não eliminado, que pontuou acima da nota de corte. Já os candidatos aprovados são os classificados dentro do número de vagas disponibilizadas por curso.

No período de 03 a 25 de fevereiro, a Comprov abrirá o sistema para que os candidatos que não tenham interesse em realizar o curso na UFCG renunciem à vaga.

A lista final, com os nomes dos candidatos aprovados, dentro do limite de vagas oferecidas por curso, sairá no dia 07 de março.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Acesse aqui os dados da concorrência do Vestibular 2014.1 para o Campus de Sumé.

:: Núcleos

:: Serviços