Página inicial > Notícias > Técnica e alunos do CDSA/UFCG realizam capacitação em Taperoá - PB

Técnica e alunos do CDSA/UFCG realizam capacitação em Taperoá - PB

Publicado: Sexta, 08 de Março de 2024, 18h56 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2024, 19h01 | Acessos: 46

A técnica Carla Mailde e os alunos Emerson Marcelo Bezerra Matos e Daiane Teixeira Batista de Souza do Curso Superior de Tecnologia do CDSA/UFCG realizaram, no dia 07/03, capacitação sobre Boas Práticas de Fabricação de Alimentos e Processamento mínimo de frutas (umbu).

A capacitação foi realizada em parceria com a Associação Agroecológica do Cariri Ocidental Manoel Marcionilo -AAGROCOMAM e contou com a participação de estudantes, professores, agricultores (as) e presidentes da associações.

De acordo com a Técnica Carla Mailde “Foi uma dia de muito aprendizado e troca de conhecimentos. Tratamos dos necessários cuidados em atender a legislação para a produção de alimentos seguros e realizamos a prática de beneficiamento do umbu, demonstrando como a tecnologia viabiliza a produção. Realizamos também a degustação dos derivados do umbu e ficamos surpresos ao constatar que muitas das pessoas presentes nunca haviam consumido o suco da fruta e após provarem voltaram e quiseram mais.” Os alunos  do CDSA vivenciaram na prática o que aprenderam no decorrer do curso e falaram sobre suas experiências na implantação de projetos voltado para o incentivo ao consumo do umbu na região. O presidente da AAGROCOMAM agradeceu a parceria com a UFCG/CDSA de Sumé e reforçou a importância de cada vez mais estreitar as parcerias em beneficio da comunidade.

Assimp.CDSA/UFCG