LAEB – CDSA/UFCG e CERDES doam plantas da caatinga para população de Sumé

No último dia 18 de junho, o Laboratório de Ecologia e Botânica – LAEB do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG e o grupo de pesquisa Conservação Ecossistêmica e Recuperação de Áreas Degradadas no Semiárido – CERDES, iniciaram uma ação de distribuição de mudas de espécies nativas do Bioma Caatinga. A atividade aconteceu no Núcleo de Extensão Cultural – NEXT e nas escolas do município de Sumé com a entrega de Material Educativo.

“Estamos comprometidos com proteção e conservação da biodiversidade do Bioma Caatinga e trabalhando com o ensino, a pesquisa e a extensão e assim, contribuindo para as ações de gerenciamento de recursos naturais em ecossistemas do Semiárido brasileiro”, destacou a coordenadora do LAEB, professora Alecksandra Vieira, líder do grupo de pesquisa CERDES. A ação teve participação dos estudantes do CDSA que integram os projetos desenvolvidos no âmbito do LAEB.