LABORATÓRIO DE ECOLOGIA E BOTÂNICA DO CDSA/UFCG DISTRIBUI MUDAS PARA ARBORIZAÇÃO DE SÃO JOSÉ DOS CORDEIRO-PB

O Laboratório de Ecologia e Botânica – LAEB do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade federal de campina Grande em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Cordeiros, através da Secretaria de Agricultura e a EMATER local, distribuiu mudas de plantas para a arborização urbana nas praças centrais daquele município. Foram entregues espécies nativas como a craibeira, o pau ferro, a aroeira e o Ipê.

Entre os benefícios dessa ação estão o bem-estar psicológico, efeito estético, sombra para os pedestres e veículos, proteção contra o vento, diminuição da poluição sonora, redução do impacto da água de chuva, auxílio na diminuição da temperatura e preservação da fauna silvestre.

“A distribuição de mudas nativas do Bioma Caatinga para enriquecimento da caatinga em propriedades rurais e de espaços urbanos de municípios do Cariri Paraibano vem sendo uma ação constante do LAEB e do Grupo de Pesquisa Conservação Ecossistêmica e Recuperação de Áreas Degradadas no Semiárido – CERDES, buscando contribuir para a conservação do Bioma Caatinga” (Alecksandra Vieira de Lacerda – Coordenadora do LAEB e Líder do CERDES)