Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > Laboratório de Ecologia e Botânica do CDSA doa mudas para reflorestamento no município de Santa Cruz do Capibaribe-PE 
Início do conteúdo da página

Laboratório de Ecologia e Botânica do CDSA doa mudas para reflorestamento no município de Santa Cruz do Capibaribe-PE 

imagem sem descrição.

O Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG realizou na quarta-feira (13), a entrega de mudas para o município de Santa Cruz do Capibaribe no Estado de Pernambuco para a urbanização e reflorestamento naquela localidade.

As mudas de craibeira, umbuzeiro, ipê, catingueira, angico e aroeira foram entregues ao gestor e educador do meio ambiente do município, Gubetran Claudionor de Sousa, que, em contrapartida, fez a doação de sementes de diversas espécies colhidas na região de Santa Cruz do Capibaribe.    

“Hoje estamos iniciando uma parceria muito importante para o reflorestamento em nosso município, entre a UFCG aqui em Sumé e o município de Santa Cruz do Capibaribe. Estamos levando 1400 mudas de espécies variadas e nativas para inserirmos no nosso município e com ajuda da população fazer um reflorestamento não só na nas áreas rurais, mas também nas matas ciliares, nas margens dos rios e riachos”, disse Gubetran. 

“No nosso Laboratório de Ecologia Botânica, estamos com esses dois grandes objetivos, que é trabalhar com conservação ecossistêmica e recuperação de áreas degradadas dentro do contexto do semiárido, então nós estamos de forma frequente e perene, procurando as parcerias para atuar nessas duas escalas. Então, essa, em específico, é uma parceria dos Estados, Paraíba e Pernambuco onde na Paraíba nós estamos com essa representação da UFCG por meio do LAEB. Aqui em específico a nossa meta é fazer recuperação de áreas degradadas nesse contexto do Estado de Pernambuco. E aí, dando esse significado da amplitude das nossas ações que nós estamos passando as barreiras e estaduais e indo exatamente de encontro a outros estados no contexto do semiárido. Uma importante ação, ratificando nosso compromisso, das nossas ações, das nossas preocupações no contexto ambiental”, falou a professora Alecksandra Vieira de Lacerda, coordenadora do LAEB. 

Assimp CDSA/UFCG

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página