Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > Professora do CDSA participa de palestra em evento da Reserva da Biosfera da Caatinga nesta sexta
Início do conteúdo da página

Professora do CDSA participa de palestra em evento da Reserva da Biosfera da Caatinga nesta sexta

Será realizado neste dia 28, em comemoração ao Dia Nacional da Caatinga, o evento "Políticas Públicas para uma Caatinga Sustentável", organizado pela Reserva da Biosfera da Caatinga (RBCA - MaB – UNESCO). A professora do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, Alecksandra Vieira de Lacerda estará participando do evento juntamente com outras personalidades.

Na ocasião, a professora, que também é vice-presidente do Conselho da Reserva da Biosfera da Caatinga, proferirá palestra sobre o tema "Necessidades de políticas para promover a potência ambiental, florestal e agrícola da Caatinga", dividindo a fala com Pedro Leitão (diretor do Projeto Rural Sustentável Caatinga) e Carlos Veras (deputado federal - PT-PE).

O evento será aberto pela ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e por Renata Bueno Miranda, secretária de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura e Pecuária.

O evento será transmitido através do link bit.ly/dia_da_caatinga_2023.

A participação da professora Alecksandra Vieira no evento encerra uma programação de ações comemorativas ao Dia Nacional da Caatinga, realizadas no CDSA/UFCG, por meio de exposição e distribuição de mudas, entrevistas sobre o tema e realização de um dia de campo no CDSA (Campus Sumé da UFCG).

Assimp CDSA/UFCG

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página