Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > Projeto de Extensão do CDSA realiza o evento Exibição de vídeo e roda de diálogo A história das copas
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão do CDSA realiza o evento Exibição de vídeo e roda de diálogo A história das copas

imagem sem descrição.

O projeto de extensão "Comunidade futebolística: a Copa do Mundo em perspectiva socioantropológica", do centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, realiza neste dia 24 de novembro, às 14h30, no Restaurante Universitário do Campus Sumé, o evento "Exibição de vídeo e roda de diálogo A história das copas", com mediação do professor Marciano Monteiro (UAC!S/CDSA). A atividade será repetida antes dos jogos do Brasil na Copa 2022, com intervenções socioantropológicas e rodas de diálogo depois dos jogos e após as partidas a apresentação de música, poesia e celebração.

"A copa do mundo de futebol masculino é o maior espetáculo da modalidade e um dos maiores eventos do mundo. A espetacularização do maior evento esportivo do mundo surge como oportunidade de promover a construção e reforço de laços entre a comunidade acadêmica e o CDSA, fazendo do campus universitário um local de confraternização e reflexão em torno dos jogos. Torna-se oportuno, em termos de ação pedagógica, promover reflexão e compartilhamento de saberes nos dias de realização dos jogos", destacou o professor Marciano Monteiro, que coordena o projeto.

Esta proposta tem por objetivo transformar os dias dos jogos do Brasil, bem como os dias das semifinais e a final do campeonato, em momentos de confraternização e reflexão entre estudantes, servidores e a comunidade em geral, através do debate de temas socioantropológicos, relacionados ao universo do futebol: futebol e identidade; futebol e violência; futebol e racismo; futebol e economia; futebol e política; futebol e estética.

Assimp CDSA/UFCG

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página