Página inicial > CDSA > Notícias > Solenidade de abertura do Programa Escola da Terra- MEC/SECADI

Solenidade de abertura do Programa Escola da Terra- MEC/SECADI

Na noite da última quarta-feira, dia 20/09, foi realizada a solenidade de abertura do Programa Escola da Terra- MEC/SECADI, que nessa versão está promovendo o curso de Especialização em Educação Contextualizadada para a Convivência com o Semiárido. Na ocasião foi realizada a aula inaugural pela professora Tomires Nascimento sobre as contradições históricas na formação do Semiárido Brasileiro.
A noite contou com um excelente público, formado pelos(as) discentes do curso, estudantes de graduação e de pós-graduação do CDSA, representantes docentes e da secretaria de Educação do Estado da Paraíba.
Também ocorreu a participação remota da professora Socorro Silva que está na diretoria nacional de Educação do Campo no MEC que deu as boas vindas ao curso e explanou sobre a importância da retomada desse programa para a formação continuada de professores e professoras do Campo no território do Cariri Paraibano.
O evento ainda teve um momento cultura com os tutores Alisson Clauber, e Lourielson Motta declamando poesias, e com o convidado especial Erasmo Barros que participou cantando duas canções.

Assimp. CDSA/UFCG