Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG abre cadastramento socioeconômico para ingressantes do SiSU 2023.1

UFCG abre cadastramento socioeconômico para ingressantes do SiSU 2023.1

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou nesta quarta-feira, dia 26, a 2ª retificação ao Edital Nº 01/2022, que permite aos alunos ingressantes do Período Letivo 2023.1, que já realizaram o cadastramento na coordenação do curso (registro acadêmico), possam realizar o cadastro socioeconômico para acesso aos programas de Assistência Estudantil. O prazo segue até 28 de outubro, também para alunos já matriculados na instituição.

Acesse aqui a 2ª retificação.

Para poder concorrer aos benefícios dos programas da Assistência Estudantil da UFCG (Residência Universitária, Auxílio Moradia, Restaurante Universitário e Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação - PAEG), é exigido que o estudante tenha o Cadastro Socioeconômico DEFERIDO pela Assistência Social da PRAC.

Para fazer o Cadastro Socioeconômico, o aluno deve estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFCG até 2022.2 ou devidamente cadastrado para o semestre letivo 2023.1 e subsequente; possuir renda per capita familiar menor ou igual a 1 1⁄2 (um e meio) salário- mínimo, entendendo-se por renda mensal per capita o valor bruto dos rendimentos da família, dividido pelo número de dependentes.

Caso seja deferido, o Cadastro Socioeconômico do candidato será válido por cinco anos, sendo obrigatória a atualização dos dados socioeconômicos nas seguintes situações: por solicitação da PRAC por meio de editais; por solicitação do Núcleo de Serviço Social; e por solicitação do estudante, quando houver mudança na situação socioeconômica (composição familiar, renda, entre outros) do núcleo familiar.

Os interessados em realizar o Cadastro Socioeconômico devem fazer a inscrição por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), de acordo com as orientações descritas no edital. É preciso fazer um cadastro prévio como usuário externo.

O resultado da avaliação individual será disponibilizado até 15 dias úteis após a data da entrega da documentação completa pelo estudante e esclarecidas as informações necessárias para conclusão da avaliação socioeconômica. O estudante receberá e-mail do SEI-UFCG comunicando a disponibilização do despacho do avaliador para sua ciência.

Confira aqui todas as instruções contidas no edital do Cadastro Socioeconômico.