Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG lança edital para concessão de Auxílio a Atividades Obrigatórias Externas

UFCG lança edital para concessão de Auxílio a Atividades Obrigatórias Externas

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), lançou o edital para concessão de Auxílio a Atividades Obrigatórias Externas, voltado para promover assistência financeira a estudantes que precisem se deslocar para outros municípios para realização de estágios e práticas curriculares obrigatórias.

O auxílio é oferecido em duas modalidades. São elas:

Auxílio Diário (30 vagas), no valor de R$ 15, destinado ao estudante que necessitar se deslocar, de forma intermitente, durante o período das atividades acadêmicas, por até três dias na semana fora do município onde está localizado o seu campus de origem; e

Auxílio Mensal (20 vagas), no valor de R$ 400, concedido ao estudante que precisar se deslocar, de forma contínua, por mais de três dias na semana fora do município onde está localizado o seu campus de origem.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve atender cumulativamente aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFCG; ter status DEFERIDO no cadastro socioeconômico realizado pela Equipe de Serviço Social da Assistência Estudantil; estar matriculado em estágios curriculares ou disciplinas práticas obrigatórias, cuja execução exija o deslocamento para outro município, que não aquele onde está localizado o seu campus e não coincida com o município de origem do estudante; ter apresentado à PRAC, relatório aprovado, em caso de concessão de auxílio deslocamento em períodos anteriores, caso tenha tido acesso ao benefício.

As inscrições serão realizadas online dias 17 e 18 de abril via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). É preciso fazer um cadastro prévio como usuário externo. No SEI, o estudante deverá protocolar um processo direcionado à Coordenação de Apoio Estudantil do seu campus, preenchendo o requerimento de solicitação e anexando os documentos obrigatórios, de acordo com os anexos I e II do edital.

Em seguida, o estudante deverá acessar o JUS2 e preencher completamente o formulário disponibilizado pelo sistema com todas as informações requeridas e selecionar o auxílio que deseja se inscrever. Para acessar o JUS2, o estudante deve utilizar o login e a senha do Portal de Sistema Integrados (PSI), da UFCG.

O resultado final, após recursos, sairá no dia 25 de abril.

Confira aqui o edital.

(Ascom UFCG)