Página inicial > CDSA > Notícias > Parceria entre CDSA/UFCG e Unicir Faculdade do Cariri Paraibano viabilizará estágios e fomento a projetos entre as instituições

A efetivação da parceria foi discutida em reunião realizada na quarta-feira (16) entre o vice-diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande-UFCG, professor Franklin Nóbrega, o diretor geral da Unicir, Paulo Lucena e a diretora administrativa da entidade, Paula Larissa.

A parceria se dará nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e no oferecimento de estágios para os estudantes.

O convênio de estágios, que já está vigente, permitirá que estudantes façam estágios obrigatórios e não-obrigatórios. O Edital, com a definição dos critérios para a seleção dos alunos, será publicado nos próximos meses e a expectativa é de abertura de vagas nas modalidades de estágio remunerado e voluntário.

No encontro foi proposto, um protocolo de intenções para elaboração de um convênio de cooperação técnico-científico que reforça o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão, conjuntamente. O convênio proporá o intercâmbio de docentes, pesquisadores e estudantes, a permuta de espaços e equipamentos, bem como publicações acadêmicas e promoção de eventos científicos e culturais.

Assimp CDSA/UFCG com Ascom Unicir