Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > Professora do CDSA profere palestra sobre as riquezas da Caatinga
Início do conteúdo da página

Professora do CDSA profere palestra sobre as riquezas da Caatinga

A professora Alecksandra Vieira de Lacerda, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, no último dia 27, falou sobre o tema "Riquezas da Caatinga: Potencial oleaginoso e medicinal" no evento Vivenciando a Caatinga, promovido pela Diretoria de Pesquisas Sociais da Fundação Joaquim Nabuco e pela Reserva da Biosfera da Caatinga – Programa Homem e Biosfera (UNESCO).

A professora do CDSA dividiu o tema com a professora Suzene Izídio (UFRPE). A coordenação da palestra ficou a cargo de Débora Moura, do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga, Programa Homem e Biosfera (UNESCO). O evento foi realizado em Recife-PE, em comemoração ao Dia Nacional da Caatinga (28 de abril).

"Foi um momento importante para referenciar os trabalhos que são conduzidos pelo grupo do Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB/CDSA/UFCG) e do Grupo de Pesquisa Conservação Ecossistêmica e Recuperação de Áreas Degradadas no Semiárido (CERDES)", disse a professora Alecksandra.

"Ressaltamos a riqueza biológica do nosso Bioma Caatinga, destacando as oportunidades que podem ser trabalhadas para o desenvolvimento regional. Agradeço em especial a professora Dra. Alexandrina Sobreira de Moura (Coordenadora Geral do Centro de Estudos e Dinâmicas Sociais e Territoriais (Fundação Joaquim Nabuco) – Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga – Programa Homem e Biosfera) pela oportunidade difundir conhecimentos importantes sobre o Bioma Caatinga e evidenciar os marcadores que definem suas riquezas. Precisamos Plantar Conhecimento para Colher Vidas", finalizou.

Assimp CDSA/UFCG

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página