Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > Professor da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais do CDSA/UFCG foi eleito delegado para a Conferência Nacional de Educação (CONAE/2024)
Início do conteúdo da página

Professor da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais do CDSA/UFCG foi eleito delegado para a Conferência Nacional de Educação (CONAE/2024)

imagem sem descrição.

O Professor Dr. Wallace Gomes Ferreira de Souza da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais do CDSA-UFCG foi eleito delegado para a Conferência Nacional de Educação (CONAE/2024). A Conferência Nacional de Educação (Conae), edição 2024, foi convocada em caráter extraordinário pela Presidência da República por meio do Decreto Presidencial nº 11.697/2023/2023.

 A Conferência tem como tema o “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”. 

 O Ministério da Educação (MEC) é responsável pela promoção da Conferência Nacional, que foi precedida de conferências estaduais, distritais e municipais. As conferências foram articuladas e coordenadas pelo Fórum Nacional de Educação (FNE).

 A Conferência Nacional Extraordinária será desdobrada em sete eixos, que abrirão as formulações de problemas, causas, objetivos, diretrizes, metas e estratégias para construção do Plano Nacional de Educação-PNE 2024-2034, a serão consolidadas no documento referência que foi elaborado pelo Fórum Nacional de Educação-FNE.

Assimp.CDSA/UFCG

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página