Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG publica Chamada Regular para Vagas Remanescentes
Início do conteúdo da página

UFCG publica Chamada Regular para Vagas Remanescentes

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou, nesta quarta-feira, dia 31, conforme previsto no cronograma do edital, a Chamada Regular do Processo Seletivo SiSU 2023.1 para Vagas Remanescentes da UFCG.

Confira aqui a lista de convocados.

Chamadas, cadastramento e aulas

Estão sendo convocados, em Chamada Regular, candidatos em até duas vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, turno e demanda, sendo categorizados de acordo com a ordem de classificação e com o número de vagas existentes, seguindo a seguinte denominação específica:  “classificado” (candidato convocado no limite das vagas disponíveis para cada curso) e “suplente” (candidato convocado além do limite de vagas ofertadas).  

No período de 9 a 12 de junho, os candidatos classificados e suplentes que tiveram seus nomes publicados na lista da Chamada Regular deverão encaminhar, por meio de formulário online, a documentação exigida no edital para cadastramento, conforme a modalidade de concorrência. Os candidatos que não enviarem a documentação necessária no prazo estipulado no edital perdem o direito à vaga. A verificação da documentação por parte das coordenações dos cursos acontecerá nos dias 12 e 13 de junho.

No caso de documentação irregular, a Coordenação do Curso informará ao candidato, via e-mail, em tempo hábil, da impossibilidade de proceder ao cadastramento, para que o mesmo possa regularizar a situação, com envio da documentação solicitada para o e-mail da Coordenação do Curso. Realizado o cadastramento, o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO) da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) encaminhará e-mail ao candidato confirmando a realização do procedimento.

Serão realizadas três chamadas de suplentes, respeitando a classificação para vagas livres e vagas reservadas (cotas), segundo suas categorias. As vagas de candidatos suplentes estão condicionadas à desistência ou ao impedimento de candidatos classificados. A 1ª, 2ª e 3ª Chamadas de suplentes ocorrerão nos dias 16 de junho, 18 e 24 de julho, respectivamente.

As aulas estão programadas para iniciar no dia 24 de julho, conforme Calendário Acadêmico 2023.1.

Documentação e Comissões de Validação PPI e PcD

Todos os candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas (PPI) e/ou pessoa com deficiência (PcD) convocados na chamada regular deverão se apresentar presencialmente às Comissões de Validação portando a documentação comprobatória especificada em cada cota, conforme edital de convocação da Pró-Reitoria de Ensino.

Veja aqui o edital de convocação para validação.

A documentação exigida para cada tipo de vaga (ampla concorrência e vagas reservadas) está disponível na página da Comprov.  

Dúvidas

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados junto à Secretaria da Comprov, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, nos números (83) 2101.1600 (WhatsApp) e (83) 2101.1359, e pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

Em caso de dúvidas sobre o envio da documentação e aulas, o candidato deve entrar em contato com a Coordenação de curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.  

A PRE também disponibilizou um perfil no Instagram para tirar dúvidas dos candidatos: @pre.ufcg.

Todas as publicações relativas ao processo seletivo, incluindo o edital, estão disponíveis na página da Comprov.

(Ascom UFCG) 

registrado em:
Fim do conteúdo da página