Página inicial > CDSA > Notícias > Cadastramento da 2ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2023.1 começa nesta quarta

Os candidatos convocados na 2ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023.1 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) devem realizar nesta quarta-feira, dia 19, e quinta, dia 20, o envio da documentação exigida para o cadastramento. O procedimento é feito online por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

O candidato cotista PPI e/ou PcD só poderá realizar o procedimento se tiver tido sua autodeclaração validada pelas Comissões de Validação, conforme procedimento detalhado no Edital de Convocação.

Confira aqui a situação dos candidatos sujeitos à validação pelas comissões.

As coordenações de curso farão a análise da documentação enviada pelo candidato no período de 19 a 24 de abril e darão retorno ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, em caso de documentação irregular. Caso o candidato não envie a documentação exigida no prazo estabelecido, perderá a vaga na UFCG.

Realizado o cadastramento, o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO) encaminhará e-mail ao candidato com as seguintes informações: número de matrícula no Controle Acadêmico gerado pelo sistema e link de acesso do comprovante de cadastramento.

A Comprov disponibilizou uma página com a descrição de toda a documentação necessária que deverá ser anexada em formato digital pelos candidatos convocados, por modalidade de vaga. Confira aqui as listas de documentos por modalidade de vaga.

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e documentação, o candidato deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Diferenças entre cadastramento e matrícula

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato convocado deve realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula. O cadastramento é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

Matrícula e início das aulas

A matrícula dos ingressantes do SiSU 2023.1 acontecerá no dia 17 de julho. O procedimento será feito em conjunto com as coordenações de curso. Para tanto, o estudante deve entrar em contato para mais orientações e informações. O procedimento é obrigatório e sua não realização implica na desvinculação da UFCG, caracterizando abandono de curso.

O início das aulas está programado para o dia 24 de julho e término dia 4 de novembro.

Confira o Calendário Acadêmico do Período 2023.1.

3ª Chamada

Caso haja vagas remanescentes ocasionadas pelo não comparecimento ao cadastramento ou desistência de candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas por curso, o edital da Lista de Espera do SiSU 2023.1 da UFCG prevê ainda uma 3ª chamada, programada para o próximo dia 27 de abril.

Dúvidas

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados junto à Secretaria da Comprov, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nos números (83) 2101.1600 e (83) 2101.1359, ou pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

A PRE também disponibilizou um perfil no Instagram para tirar dúvidas dos candidatos: @pre.ufcg.

Veja aqui todas as publicações relativas ao processo seletivo.