Página inicial > CDSA > Notícias > Publicada a 2ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2023.1 na UFCG

Publicada a 2ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2023.1 na UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), publicou na tarde desta quinta-feira, dia 13, a 2ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023.1.

Confira aqui a 2ª Chamada.

Cadastramento e 3ª Chamada

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato convocado deve realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula. O cadastramento é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

O envio da documentação para cadastramento deverá ser realizado nos dias 19 e 20 de abril, por meio do formulário online, cujo link está no edital.

As coordenações de curso farão a análise da documentação enviada para cadastramento no período de 19 a 24 de abril e darão retorno ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, em caso de documentação irregular. Caso o candidato não envie a documentação exigida no prazo estabelecido, perderá a vaga na UFCG.

A Comprov disponibilizou uma página com a descrição de toda a documentação necessária que deverá ser anexada em formato digital pelos candidatos convocados, por modalidade de vaga. Confira aqui as listas de documentos por modalidade de vaga.

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e documentação, o candidato deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

O edital da Lista de Espera do SiSU 2023.1 prevê ainda uma 3ª chamada, programada para o próximo dia 27 de abril, de acordo com o cronograma disponibilizado.

Validação de Autodeclaração PPI e PCD

Antes de enviarem a documentação para cadastramento, os candidatos que concorrem às vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD) ou pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI) devem se submeter às comissões de Validação da Autodeclaração e deverão entregar a documentação presencialmente, conforme Convocação publicada pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE) na página eletrônica da Comprov. O não comparecimento ou indeferimento no procedimento implicará na eliminação do processo seletivo.

Matrícula e início das aulas

Por conta da pandemia de Covid-19, os períodos letivos estão atrasados na UFCG, de modo que as aulas do Período Letivo 2022.2 tiveram início no último dia 13 de março, com término agendado para o dia 23 de junho. Só após a conclusão do período letivo 2022.2 é que terá início o 2023.1.

As datas para a realização da matrícula em disciplinas e do início das aulas do Período Letivo 2023.1 ainda não foram definidas e também estarão dispostas em edital a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

Dúvidas

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados junto à Secretaria da Comprov, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nos números (83) 2101.1600 e (83) 2101.1359, ou pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

A PRE também disponibilizou um perfil no Instagram para tirar dúvidas dos candidatos: @pre.ufcg.

Veja aqui todas as publicações relativas ao processo seletivo.