Página inicial > Noticias > Projeto da UFCG em Sumé recebe Prêmio Afrafep de Educação Fiscal 2018

Projeto da UFCG em Sumé recebe Prêmio Afrafep de Educação Fiscal 2018

• Publicado: Sexta, 10 de Agosto de 2018, 11h47

O projeto "Teorias e Práticas sobre Orçamento Público e Democrático", do professor Luiz Antonio Coelho, do curso de Tecnologia em Gestão Pública do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, foi um dos vencedores na etapa estadual no "Prêmio Afrafep de Educação Fiscal 2018".

Também foram escolhidos dois projetos, sendo um da UEPB e outro da Escola Estadual Dom Moisés Coelho. Todos concorrem na etapa nacional do Prêmio.

O "Prêmio Afrafep de Educação Fiscal" premia anualmente os melhores projetos desenvolvidos por professores da Educação Básica e de universidades públicas do Estado da Paraíba.

A premiação dos projetos vencedores da etapa estadual será acontecerá no auditório do Colégio Liceu Paraibano, em João Pessoa, no dia 29 de agosto, às 10h.  Já a premiação dos vencedores da etapa nacional será no dia 28 de novembro, em Brasília.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal foi criado em 2012 pela Febrafite em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef).

A premiação valoriza anualmente as melhores práticas de educação fiscal que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício da coletividade.

A premiação conta com apoio de entidades públicas e privadas, entre elas: os Ministérios da Fazenda e da Educação, a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB),  o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), o Centro Interamericano de Administrações Tributárias (Ciat), o Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), a OAB Nacional, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

(Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG)