Página inicial > Noticias > Programa de Educação Tutorial do CDSA participa de Fórum Paraibano dos Grupos PET

• Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 11h35

Membros do Grupo PET Gestão Pública.O Programa de Educação Tutorial (PET - Gestão Pública, Política e Cidadania) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, Campus Sumé, participou do Evento “XVI Fórum Paraibano dos Grupos PET”, que ocorreu na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, no último dia 17 de março.

Intitulado: “A ciência e a participação social como instrumento de transformação de saberes”, o evento reuniu mais de 300 participantes, entre petianos e tutores.

Os grupos PET da Paraíba se reúnem uma vez por ano para promover a intercomunicação entre todos os petianos do Estado, contando com a presença de professores e alunos, debatendo os mais diversos temas de interesse do grupo, trazendo novos conhecimentos e troca de experiências.

“É muito importante para a formação de um petiano a participação em eventos desta natureza, pois a circulação de informações e aprendizados é enorme, o que proporciona melhorias das ações do grupo, e por consequência, na formação individual de cada membro, que se torna mais consciente de seu papel social e de sua importância enquanto acadêmico”, disse o tutor do PET Gestão Pública, Política e Cidadania, professor Dr. Luiz Antonio Coêlho da Silva, lotado na Unidade Acadêmica de Gestão Pública do CDSA.