Página inicial > CDSA > Notícias > Palestra abordará a Engenharia de Produção no Semiárido

Palestra abordará a Engenharia de Produção no Semiárido

A Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG promoverá no próximo dia 8 de outubro, às 19h, a palestra intitulada “Engenharia de Produção no Semiárido: Impactos e Oportunidades”.

A palestra visa apresentar o curso de Engenharia de Produção, por meio de dois pilares: expor a história do curso de engenharia de produção e seu crescimento no Brasil, Nordeste e Paraíba e; apresentar competências e habilidades esperadas pelo profissional, áreas de atuação, oportunidades no mercado paraibano e semiárido nordestino.

A palestra será ministrada pelas professoras Marianna Cruz Campos Pontarolo (Docente na Universidade Federal Rural do Semi-Árido no curso de Engenharia de Produção do Campus Angicos) e Natalia Veloso Caldas Vasconcelos (atual vice-coordenadora do curso de Engenharia de Produção e Coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação da UFERSA, Campus Angicos).

O evento será totalmente online, pela plataforma Google Meet, e os participantes receberão certificado.

Para se inscrever basta clicar no link: https://forms.gle/5EuBiPzhHyZmaHya9 .

Conheça as palestrantes

Marianna Cruz Campos Pontarolo: Docente na Universidade Federal Rural do Semi-Árido no curso de Engenharia de Produção do Campus Angicos. Graduada (2011) e Mestre (2014) em Engenharia de Produção pela UFRN. Atuou como analista de logística no SUPERMERCADO NORDESTÃO, com foco na mensuração e acompanhamento de custos logísticos. Realizou projetos de consultoria por meio da SOCIEDADE BRASILEIRA DE LOGISTICA. Desenvolve pesquisas nas áreas de indústria 4.0 e servitização.

Natalia Veloso Caldas Vasconcelos: Atual vice-coordenadora do curso de Engenharia de Produção e Coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação da UFERSA, Campus Angicos. Pós-Doutora em Educação pela Universidade do Minho (2020). Doutora em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Pernambuco (2018). Mestre em Engenharia de Produção na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2012). Possui MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2010). Foi Gerente de Planejamento Comercial nas Lojas Riachuelo, trabalhando na área comercial, desenvolvendo atividades de previsão de vendas física, financeira e preço médio, com experiência com a ferramenta SAP auxiliando no desenvolvimento de atividades de planejamento, além de elaborar relatórios analíticos, visando o melhor desempenho do departamento Contemporâneo Masculino, maior departamento da empresa.Trabalhou na SIMAS INDUSTRIAL DE ALIMENTOS S.A. junto a uma consultoria, visando fazer um trabalho de aumento de produtividade e redução de custos na organização. Foi estagiária da Guararapes Confecções S/A e monitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em logística, gestão de projetos, planejamento e controle da produção e consultoria empresarial.