Página inicial > CDSA > Notícias > Professora e alunos do CDSA/UFCG visitam agropecuária Umari em Caturité-PB para estudo em Sistemas Agroindustriais

A professora Ana Mary e seus alunos da disciplina de Sistemas Agroindustriais realizaram uma visita técnica à agropecuária Umari, localizada na cidade de Caturité-PB, ontem. O objetivo da visita foi conhecer a cadeia produtiva da suinocultura para coletar dados e informações para um trabalho acadêmico. A iniciativa foi escolhida e agendada pelos próprios alunos.

Durante a visita, foram acompanhados pelo proprietário, Feliphe Santiago, que conduziu uma detalhada explanação sobre o sistema de cria, recria e terminação na produção de carne suína. Além da suinocultura, a propriedade também se dedica à exploração de gado leiteiro e de corte, além da produção de queijo de manteiga artesanal, comercializado no mercado municipal de Campina Grande.

Os participantes destacaram a manhã como uma oportunidade enriquecedora de aprendizado, ressaltando a gentileza e presteza do proprietário em compartilhar seu conhecimento sobre a exploração zootécnica. A visita foi recebida com gratidão e considerada uma experiência valiosa.

Assimp.CDSA/UFCG