Página inicial > CDSA > Institucional > Coordenação de Projetos e Modernização Administrativa – CPMA

Coordenação de Projetos e Modernização Administrativa – CPMA

Missão

Contribuir para a eficiência do setor público por meio da inovação das práticas administrativas e da promoção de serviços educacionais e sustentáveis de excelência.

Visão

Tornar-se referência na prestação de serviços administrativo-educacionais mediante o assessoramento, gestão e controle das práticas administrativas no âmbito da Universidade Federal de Campina Grande, até 2019.

• Comprometimento da comunidade universitária com a Instituição.
  • Gestão participativa, dinâmica e transparente comprometida com melhores condições de trabalho e qualidade de vida.
  • Eficiência, eficácia e efetividade no desenvolvimento das atividades institucionais.
  • Isonomia no tratamento dispensado às Unidades da Instituição.
  • Respeito aos critérios institucionais usados na alocação interna de recursos.
  • Valorização do servidor da organização através de práticas motivacionais, melhores condições de trabalho e incentivo à criação de iniciativas criativas de modo a influenciar na eficiência da prestação de serviços públicos e na maximização dos bons resultados.
  • Atender as demandas da sociedade, garantindo espaços de interação entre a administração pública e cidadãos.

Portfólios de produtos

Captação de recursos;

Assessoramento remoto;

Controle administrativo;

Assessoramento contínuo;

Modelo de abordagem de assessoria

Assessoramento;

Capacitação em cultura organizacional;

Padronização;

Treinamento;

Controle;

Atribuições Gerais

• Criar indicadores de desempenho para monitoramento das atividades do Centro;
  • Incrementar políticas de gestão para alcance de resultados na instituição (Ex. Manualização dos setores e participação em projetos estruturantes);
  • Contribuir com a Direção do Centro para a construção do planejamento estratégico do CDSA.

Frentes de trabalho

ATIVIDADES EQUIPE
1.      Captação de Recursos  Direção
2.      Assessoramento Contínuo Engenharia de Produção
3.      Assessoramento Remoto Gestão Pública

Equipes de trabalho

1. Professores Colaboradores
  • Alex Bruno;
  • Daniel Moura;
  • José Irivaldo;
  • Luíz Coelho;

1. Técnicos Administrativos da Coordenação de Projetos e Mordenização Administrativa
  1. Colaboradores
  • Estudantes por meio de estágio e projeto de extensão – receberão certificação ao final das atividades.

Plano de trabalho para 2016

• Modelagem da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção – UAEP e de seus laboratórios;
  • Ações setoriais com estagiários vinculados;
  • Elaboração de Guia sobre setores e serviços fornecidos pelo CDSA – Manualização;
  • Participação no projeto “Umbu do Cariri” juntamente com o NUPAGRO para o fortalecimento da agricultura familiar na cadeia produtiva do Umbu em comunidades rurais de Sumé e Serra Branca-PB;
  • Envolvimento na viabilização de ações estruturantes para o CDSA a partir de projetos voltados à captação de energia solar e ao reaproveitamento de água.