Página inicial > CDSA > Institucional > Assessoria de Extensão

Assessoria de Extensão

Importante pilar da Universidade, a Extensão permite compreender a realidade social, possibilitando a atualização das suas práticas de ensino e de pesquisa, por isso deve ser reconhecida como a presença da Universidade na sociedade, num diálogo constante, que possibilita e oportuniza o enfrentamento dos problemas ambientais, sociais, econômicos, culturais, éticos e políticos.

A Assessoria de Extensão do CDSA busca atender às necessidades da comunidade, com ênfase aos programas de conservação do meio ambiente, valorização da cultura e tradição locais e melhoria da qualidade de vida e está organizada nos seguintes eixos: Setor de Assistência Social (SAS) onde estão vinculadas as atividades de ação comunitária, dentre elas as atividades filantrópicas; Setor de Divulgação de Projetos (SDP) onde estão vinculados os projetos conduzidos pelas Unidades Acadêmicas e Setor de Eventos.

Atribuições

Colaborar na execução do plano das atividades de extensão do Centro;
Assessorar as ações de extensões pelos diversos setores;
Assessorar as Unidades na implantação de novos projetos de extensão;
Auxiliar a Direção de Centro na promoção, organização e execução de eventos;
Divulgar os projetos de extensão conduzidos nas Unidades Acadêmicas;
Divulgar fontes de fomento à extensão.

Missão

Assessorar a Direção do CDSA quanto a organização e promoção dos eventos de extensão de forma articulada ao ensino e à pesquisa, viabilizando a relação transformadora entre a Instituição e a sociedade.

Visão

Ser reconhecida pela comunidade acadêmica como veículo de comunicação permanente de interação e intercâmbio na relação universidade-docente-discente-servidor-sociedade, exercendo influência sobre os desafios que emergem dessa relação e provocando modificação mútua e complementar.

Cidadania
Integração