Página inicial > CDSA > Notícias > Professor do CDSA recebe homenagem da Câmara Municipal de Sumé-PB

Professor do CDSA recebe homenagem da Câmara Municipal de Sumé-PB

Na noite da última terça-feira, 12 de setembro de 2023, aconteceu sessão solene da Câmara Municipal de Sumé, em homenagem aos profissionais de Educação Física. Solenidade realizada em parceria com o CREF10-PB, Conselho da área. O professor do CDSA, Bruno Medeiros Roldão de Araújo, doutor em Educação Física, foi um dos homenageados e recebeu comenda especial por sua atuação no Prolcariri, projeto de extensão do CDSA/UFCG.

O Programa Olímpico para o Cariri Paraibano (PROLCARIRI) teve início no ano de 2012, e ao longo dos anos obteve apoio dos editais ProExt (MEC/Sesu) e Probex (UFCG). O referido projeto é fruto de parceria do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA/UFCG e o Município de Sumé-PB e vem ofertando a prática esportiva do judô, da luta olímpica (wrestling) e de outras modalidades, programas de reforço escolar e capacitações diversas, aos estudantes da rede pública municipal e do CDSA. Com mais de uma década de ação extensionista, ajudando na formação cidadã das novas gerações sumeenses e caririzeiras, o reconhecimento por parte da Câmara Municipal é mais um marco na história da UFCG em Sumé.

Assimp. CDSA/UFCG