Página inicial > CDSA > Notícias > Pró-Reitoria de Ensino da UFCG lança Manual da Coordenação

Pró-Reitoria de Ensino da UFCG lança Manual da Coordenação

Objetivo é sistematizar e orientar sobre procedimento pedagógicos e administrativos visando à otimização do fluxo de trabalho nas coordenações

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou nesta quarta-feira, dia 3, o Manual da Coordenação, cujo objetivo é sistematizar e orientar sobre procedimento pedagógicos e administrativos visando à otimização do fluxo de trabalho nas coordenações.

“As atribuições do coordenador de curso estão definidas por meio da Resolução CP Nº 04/2004. Entretanto, a regulamentação das rotinas administrativas executadas pelas coordenações está dispersa em vários documentos institucionais, como resoluções, portarias e instruções normativas. Neste sentido, a PRE apresenta, à comunidade acadêmica, o Manual da Coordenação, reunindo em um único documento essas importantes orientações”, explica a pró-reitoria de Ensino, Viviane Ceballos.

A expectativa é que manual facilite o cotidiano nas coordenações e otimize o tempo de trabalho na busca por informações relevantes. O documento conta com informações sobre as atribuições do coordenador de curso, admissão, cadastramento, matrícula, mobilidade acadêmica, regime de exercícios domiciliares, aproveitamento de estudos, trancamento, prorrogação de prazo para conclusão do curso, desvínculo, antecipação de estudos, colação de grau, solicitação de diploma digital e histórico acadêmico.

Para conferir o Manual da Coordenação, acesse aqui.

(Ascom UFCG)