Página inicial > Noticias > Revista acadêmica Cadernos de Ciências Sociais lança primeiro número

Revista acadêmica Cadernos de Ciências Sociais lança primeiro número

• Publicado: Quarta, 06 de Março de 2019, 15h13

A publicação é do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Etnicidade e Cultura da UACIS/CDSA.

O primeiro número da revista que trás como tema “As Ciências Sociais e a Religião” é fruto da disciplina Sociologia da Religião e trás artigos produzidos pelos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Sociais do CDSA.

Essa edição trás os seguintes artigos: “Simmel, permanência e fluidez da religiosidade”; “Religião e política: uma breve análise da crítica filosófica e política de Karl Marx sobre o fenômeno religioso”; Max Weber e o fenômeno religioso”; “O ato da religião como condensador de sujeitos na teoria de Durkheim”; “Clifford Geertz, descrever e interpretar a experiência religiosa”; “Edward Evans-Prichard e a religião” e; “A Teoria do Simbólico de Lévi-Strauss: uma breve abordagem”.

A revista Cadernos de Ciências Sociais será uma publicação semestral, voltada a resultados de pesquisas em Ciências Sociais (Antropologia; Sociologia e Ciências Políticas) e suas interfaces com outros campos do saber.

O endereço para acessar a revista é: http://cadernoscienciassociais.revistas.sti.ufcg.edu.br/cadernos-ciencias-sociais/index.php/CCS.

(Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG)