Página inicial > CDSA > Notícias > Divulgado edital do Programa Institucional de Monitoria 2023.1 da UFCG

Divulgado edital do Programa Institucional de Monitoria 2023.1 da UFCG

Centros de Ensino devem divulgar seus editais na próxima segunda-feira, dia 17. Inscrições online acontecerão de 18 a 23 de julho no Sistema de Monitoria da UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), divulgou nesta sexta-feira, dia 14, o edital do Programa Institucional de Monitoria 2023.1. São oferecidas 750 bolsas, distribuídas entre os onze centros de Ensino da UFCG. O valor da bolsa é de R$ 400 mensais.

Poderão participar do processo candidatos que preencham os seguintes requisitos: alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UFCG, no Período 2023.1; que estejam com o cadastro atualizado no Sistema de Controle Acadêmico; que disponham de 12 horas semanais para as atividades de monitoria; e não possuam vínculo com outro programa acadêmico tais como: PIBIC, PIVIC, extensão, iniciação tecnológica, iniciação à docência, estágio interno remunerado ou projeto financiado pela UFCG.

O monitor pode acumular bolsas com programas de caráter assistencial (PAEG, Residência Universitária, Restaurante Universitário ou Programa de Auxílio Permanência). Discentes que participem do Programa de Educação Tutorial (PET) e/ou de projetos remunerados por agências de fomento à pesquisa ou empresas podem ser monitores, desde que de maneira voluntária.

Os centros de Ensino devem divulgar seus editais na segunda-feira, dia 17, e as inscrições online acontecerão de 18 a 23 de julho por meio do Sistema de Monitoria da UFCG (SiM). O acesso ao Sistema ocorrerá com a mesma matrícula e senhas utilizados para acessar o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO).

A Coordenação de Monitoria da unidade acadêmica será a responsável pela organização e realização da seleção. O resultado, com distribuição de bolsistas e voluntários, sairá no dia 28 de julho na página da PRE.

Acesse aqui o edital.