Página inicial > CDSA > Notícias > Ações comemorativas são desenvolvidas para o dia Nacional do Meio Ambiente

Ações comemorativas são desenvolvidas para o dia Nacional do Meio Ambiente

O Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, juntamente com Grupo de Pesquisa Conservação Ecossistêmica e Recuperação de Áreas Degradadas no Semiárido (CERDES) e a Reserva da Biosfera da Caatinga (RBCA - MaB – UNESCO), realizam, durante o mês de junho – 2023, ações voltadas para comemorar o Dia Nacional do Meio Ambiente (5 de junho).

As atividades envolveram a realização de palestra, distribuição de mudas produzidas no LAEB, realização com dia de campo e participação de entrevistas sobre o tema meio ambiente.

“O trabalho de difusão sobre a relevância dos recursos naturais e os serviços ecossistêmicos se revelam urgente para o fortalecimento das estratégias que envolvem a biologia da conservação. Também estamos comprometidos com os trabalhos que ressaltam este importante eixo no desenvolvimento e a sustentabilidade regional”, disse a coordenadora responsável pelo evento, a professora Alecksandra Vieira de Lacerda, coordenadora do LAEB e vice-presidente do conselho da Reserva da Biosfera da Caatinga.