Página inicial > CDSA > Notícias > Reunião discute a incorporação da UFCG na rede do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica de Medicamentos

Foi realizada na última sexta-feira, 2 de junho, uma reunião para tratar da composição do grupo mobilizador para a incorporação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na rede do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica de Medicamentos (PPgDITM) da Universidade Federal da Paraíba.

A reunião aconteceu no gabinete do reitor da UFCG, Antônio Fernandes, com integrantes das instituições envolvidas nesse processo. A professora Alecksandra Vieira de Lacerda, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, que está participando das discussões sobre a incorporação da UFCG ao PPgDITM, esteve presente na reunião.

A Pós-Graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos (PPgDITM) oferta curso de doutorado que visa formar recursos humanos aptos a atuarem na pesquisa, no desenvolvimento e na inovação tecnológica de medicamentos.

O PPgDITM é constituído por uma associação de instituições de ensino e pesquisa do Brasil: Universidade Federal do Ceará – UFC, Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE e Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

O programa tem como área de concentração: Inovação Tecnológica em Medicamentos e, como  tendo como linhas de pesquisa os temas: Desenvolvimento de Produtos e Processos Farmacêuticos, Tecnologias Analíticas e Produtivas, Ensaios Pré-Clínicos e Clínicos.