Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG realiza oficina e plantão tira-dúvidas sobre cadastro socioeconômico

UFCG realiza oficina e plantão tira-dúvidas sobre cadastro socioeconômico

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), realizará nos dias 08 e 11 de maio uma oficina e um plantão tira-dúvidas sobre o cadastro socioeconômico. Procedimento é requisito necessário para que o estudante possa concorrer aos editais específicos de Assistência Estudantil.

Na próxima segunda, dia 08, a oficina servirá para esclarecer dúvidas e orientar os estudantes na realização do cadastro socioeconômico. A atividade acontecerá das 15h às 17h via Google Meet.

Link da videochamada: https://meet.google.com/isn-ahtp-hyp

Já o plantão tira-dúvidas que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 11, às 14h, é para quem tem dúvidas específicas sobre documentação do cadastro socioeconômico.

Link da videochamada: https://meet.google.com/smd-dktm-dsc

Sobre o cadastro

Para poder concorrer aos benefícios dos programas da Assistência Estudantil da UFCG (Residência Universitária, Auxílio Moradia, Restaurante Universitário e Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação - PAEG), é exigido que o estudante tenha o Cadastro Socioeconômico DEFERIDO pela Assistência Social da PRAC. O prazo segue até 28 de outubro.

Para fazer o Cadastro Socioeconômico, o aluno deve estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFCG até 2022.2 ou devidamente cadastrado para o semestre letivo 2023.1 e subsequente; possuir renda per capita familiar menor ou igual a 1 1⁄2 (um e meio) salário- mínimo, entendendo-se por renda mensal per capita o valor bruto dos rendimentos da família, dividido pelo número de dependentes.

Caso seja deferido, o Cadastro Socioeconômico do candidato será válido por cinco anos, sendo obrigatória a atualização dos dados socioeconômicos nas seguintes situações: por solicitação da PRAC por meio de editais; por solicitação do Núcleo de Serviço Social; e por solicitação do estudante, quando houver mudança na situação socioeconômica (composição familiar, renda, entre outros) do núcleo familiar.

Os interessados em realizar o Cadastro Socioeconômico devem fazer a inscrição por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), de acordo com as orientações descritas no edital. É preciso fazer um cadastro prévio como usuário externo.

O resultado da avaliação individual será disponibilizado até 15 dias úteis após a data da entrega da documentação completa pelo estudante e esclarecidas as informações necessárias para conclusão da avaliação socioeconômica. O estudante receberá e-mail do SEI-UFCG comunicando a disponibilização do despacho do avaliador para sua ciência.

Confira aqui todas as instruções contidas no edital do Cadastro Socioeconômico.