Página inicial > CDSA > Notícias > XI Semana Lecampo destaca importância da Formação Docente e a Defesa da Democracia Popular

Entre os dias 24 a 26 de abril aconteceu no CDSA/UFCG a XI Semana LeCampo. O evento contou com a presença de um grande público e colocou em destaque temas cruciais para o cenário educacional e político do país com o tema: Formação Docente e a Defesa da Democracia Popular.

Na quarta-feira, 24/04, a programação começou com uma abertura marcada pelo momento cultural, seguida por uma mesa redonda às 14h30, que abordou a situação das universidades públicas no país e a Greve Nacional da Educação, coordenada pelo Prof. José Irelâneo e com a participação do Prof. Luciano Queiroz. Mais tarde, às 16h, o debate se concentrou na organização e luta estudantil, com a coordenação de Moizes de Souza Alves e Felipe Lima do Santos, contando com a participação do corpo discente. A noite encerrou com uma reflexão sobre os 60 anos do Golpe Militar e o golpismo atual, coordenado pelo Prof. Isaac Alexandre da Silva e com a contribuição dos Profs. Luciano Mendonça e Faustino Teatino Cavalcante Neto.

Na quinta-feira, 25/04, o evento continuou com uma visita guiada pelo campus para alunos do Ensino Médio das cidades de Sumé, Serra Branca e Caraúbas, seguida por debates sobre o "Novo" Ensino Médio e política editorial e logo após, às 16h, aconteceu divulgação científica nas IFES e para encerrar o dia aconteceu o Sarau no NEXT

Na sexta-feira, 26/04, a Semana LeCampo concluiu suas atividades com outra mesa redonda com o tema: Relações da Universidade com Escolas e Comunidade e em seguida exposição de trabalhos dos estudantes de Estágio Supervisionado.

Assimp.CDSA/UFCG